55 - Lute por sua Família


A luta pela defesa da própria família é responsabilidade de cada um de seus integrantes. O inimigo de nossas almas é feroz, seu exército é composto de numerosas legiões e seus ataques maciços e impiedosos.

Uma das razões pelas qual presenciamos muitas “baixas de guerra” no meio familiar se deve ao hábito de subestimarmos a força do inimigo. Ignoramos a fraqueza humana frente ao poder de fogo daquele que veio para roubar, matar e destruir. E, quando não somos complacentes com os ataques, tendemos a enfrenta-lo com nossa própria força, caindo nas armadilhas do adversário.

Não é preciso temer, mas sim reagir diante do perigo iminente, assim como fez Neemias, governador de Judá, que após avaliar a situação de ameaça conclama ao povo dizendo: “E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos que o Senhor é grande e temível, e lutai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.” Neemias 4:14.


A única maneira de combater o inimigo de nossas famílias é seguir a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” Efésios 6:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário