18 - Um recado para Jesus.


“Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus:

Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” João 11:3

     Foi assim que começou a história da ressurreição de Lázaro, narrada no capítulo onze do evangelho segundo João. Marta e Maria ao verem seu irmão doente pensaram logo em pedir socorro enviando um recado para o Senhor Jesus. Devido à distância, quando o Mestre chega à casa deles encontrou Lázaro já sepultado há quatro dias. Diante deste cenário: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (João 11:25). 
E, respondendo ao chamado de Cristo, Lázaro saiu da sepultura...

     Episódio semelhante ocorre, agora na casa de um oficial romano, que ao ver seu servo doente, também envia um recado para o Senhor Jesus, com descrição no capítulo sete do evangelho segundo Lucas: “E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo. E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.” Lucas 7:2,3. 
E, à ordem de Jesus o servo foi curado...

     Geralmente vivemos concentrados em nossos próprios problemas, mas basta um breve olhar ao redor para encontrarmos alguém necessitando da ajuda do Mestre. Pode ser um parente, amigo ou conhecido que esteja passando por dificuldades; doente; em sofrimento; angustiado; sem forças; deprimido; desanimado; triste; iludido etc.

      Interceder em oração é clamar a Jesus em favor de alguém que não seja capaz, naquele momento, de fazê-lo por si mesmo. Nas narrativas bíblicas apresentadas, os socorridos não conseguiam clamar por ajuda, mas alguém enxergou a necessidade deles e não somente isso, mas também viu o poder disponível na pessoa do Senhor Jesus. 

     Você conhece alguém que esteja precisando de ajuda?
     Faça como as irmãs de Lázaro ou como o Centurião romano, envie um recado para Jesus dizendo que a pessoa que você conhece e que Ele ama está precisando de ajuda. Clame a Jesus por ela, ore por esta pessoa entregando-a nas mãos do Pai. 
     Acerca disso escreveu Tiago, por volta do ano 45 da era Cristã: “orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16

       Lembrando que não há poder na pessoa que ora e nem tampouco na oração, em si mesma, o poder está no Deus que encontramos quando oramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário