37 - Sob a direção de Deus

Você certamente já experimentou a sensação de viajar em um carro, no banco do passageiro e de repente desacreditar do motorista pelas manobras percebidas.


As reações são as mesmas: a mão esquerda agarra o assento do banco e a direita o suporte lateral da porta, o corpo enrijece e a tranquilidade evapora. Dentre as manifestações mais comuns a pessoa começa a olhar para os lados e para traz, acha que em determinados trechos o veículo está devagar demais, porém em outros, correndo muito, acha também que está fora da faixa, longe da guia, que faz paradas sem sentido, anda próximo demais do carro da frente etc. Então, a pessoa estica o pé, em movimento brusco, pisando num freio que não existe ou tenta agarrar o volante quando acha que está na direção errada.*


Assim também acontece conosco. Em todas as orações pedimos a Deus que esteja no controle, que dirija nossas vidas, porém em grande parte do percurso agimos como o passageiro descrito acima quando Ele não age como esperamos.


E, quando pensamos que podemos assumir o controle e passar a navegar sozinhos encontramos os recifes e os bancos de areia que não conseguíamos enxergar. Assim, se você deseja percorrer, em segurança, pelas agitadas águas do mar da vida deixe o leme nas mãos do Senhor Jesus, como ensina o salmista: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmo 37:5. Seguindo também o conselho do Sábio, registrado na poesia hebraica: “Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.” Provérbios 16:3.



Deus é o piloto e nosso lugar é no assento ao lado, por isso entregue a sua vida e seus planos a Deus, confie e descanse em sua bondade, pois ele prometeu no livro de salmos: “Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir.” Salmo 32:8



* Esta ilustração foi recentemente relembrada e contada por meu grande amigo, Júlio Cesar, em em uma de suas excelentes aulas para a Escola Bíblica da Ibaji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário