22 – Ajude aos que necessitam!


       Conta-se que certo homem ao descer de seu carro percebeu a presença de uma mulher que mendigava sempre em frente ao prédio de sua companhia, incomodado com sua persistência diária perguntou-lhe: -Você não acha que Deus se esqueceu de você? A mulher, fitando os olhos daquele homem responde: - É certo que não! As pessoas que foram designadas para me ajudar, que se esqueceram de obedecer a Deus!

     Por volta do ano 95 AD o Apóstolo João, escrevendo da cidade de Éfeso aos cristãos do primeiro século adverte: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” 1 João 3:18. Esta colocação foi necessária para alertar aqueles que vivem uma vida egoísta, centralizada em si mesmos, para aqueles que não vêm os recursos que lhes cercam como formas de suprir as necessidades alheias.

     Ajudar os outros é mandamento a ser obedecido. Aqueles que vivenciam as manifestações do Reino de Deus em suas vidas suprem, com alegria, aos que necessitam e de nada têm falta. “O que dá ao pobre não terá falta; mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições” Provérbios 28:27. No capítulo quatorze do evangelho segundo Mateus, o Senhor Jesus, alimentou uma multidão com cinco pães e dois peixes, Ele multiplicou os recursos que lhe foram apresentados e ainda recolheram doze cestos com o que não foi consumido.

     Portanto, não desvie seus olhos e nem feche seu coração às necessidades alheias, ajude com o quê você possui, mesmo que pareça pouco aos seus olhos, Jesus multiplicará os recursos, saciará a necessidade e ainda recompensará este ato de obediência e fé.
“Quem vê com olhos bondosos será abençoado; porque dá do seu pão ao pobre.” Provérbios 22:9

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” 1 João 3:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário